Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei


Finalmente chegamos ao último filme da trilogia Senhor dos Anéis. É agora que o negócio pega fogo!
Nesse último filme acontece finalmente a batalha final e em Gondor.



Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith juntando toda a seu exercito de orcs para destruir por completo a capital de Gondor e capital dos humanos, o que faz com que Gandalf  e Pippin partam para ajudar na resistência.




Um exército é formado e liderado por Theoden em Rohan, em mais uma tentativa de deter as forças de Sauron. Eles encurralam o exercito de Sauron com o exercito esqueleto que Aragorn foi buscar e vencem a batalha.


Enquanto isso Frodo, Sam e Sméagol continuam a sua viagem rumo à Montanha da Perdição, para destruir o Anel. Eles passam por vários orcs até chegar ao centro da montanha. Lá Frodo exita por um instante e acaba uma briga com Sméagol pelo anel. Frodo perde o dedo e Sméagol cai do precipício dentro da montanha junto ao anel, que é destruído.



O filme termina com a partida  de Gandalf, Galadriel, Elrond, Frodo e seu tio Bilbo para as Terras Imortais que conquistam o direito de viver o resto de seus dias junto aos Elfos e aos Valar, como reconhecimento de sua lealdade e sacrifício durante a Guerra contra Sauron e por terem sido portadores do Anel do Poder, além de Aragorn finalmente se casa com  Arwen, e assim se inicia a Quarta Era, a era do Domínio dos Homens.


Agora vou falar de algumas curiosidades que eu achei a mais sobre os filmes:

  • As cenas de batalha de O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei chegaram a contar com até 200 mil personagens digitais, criados através de computadores.
  • O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei é o filme mais premiado da história do Oscar.
  • Recentemente foi lançado um novo jogo no mundo do Senhor dos Anéis: As Sombras de Mordor.
  • 27 cópias dos livros de "O Senhor dos Anéis" foram usadas no processo de criação do roteiro dos filmes.
  • O condado dos Hobbits foi preparado um ano antes das primeiras filmagens para parecer real. O departamento de arte deixou a grama crescer para criar ovelhas de verdade no cenário.
  • A casa de Galadriel foi a maior miniatura criada para a trilogia.
  • Orlando Bloom conseguiu o papel de Legolas dois dias antes de se formar pela escola dramática.
  • Na cena em que Aragorn, Legolas e Gimli correm atrás dos Orcs em "As Duas Torres", Viggo Mortensen, Orlando Bloom e o dublê Brett Beattie gravaram-na feridos. Mortensen tinha o dedo quebrado, Bloom tinha duas costeladas quebradas, Breattie estava com o joelho lesionado. Peter Jackson elogiou a dedicação do trio, mas não deixou de ironizar o fato durante a filmagem da cena. 
  • Brad Dourif teve que raspar as sobrancelhas cinco vezes, durante dois anos de filmagens, para o papel de Wormtongue.
Gente é isso, eu adorei falar sobre essa trilogia que é simplesmente incrível pesar de ter gostado mais de O Hobbit, mas não posso deixar de elogiar.

Não deixe de deixar o seu comentário, me siga nas redes sociais e entra lá no Pixel Mix.

4 comentários:

  1. Hey, cheguei aqui pelo "coisas de blogueira", amo LOTR, e achei interessante falar dele aqui, MAS, é muito extenso para ser resumido em tão poucas palavras, acho que ficou bem superficial, mas gostei da ideia das curiosidades", já tempos penso em fazer algo assim e não tive coragem! :*
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente é porque são 3h de filme que infelizmente não dá pra falar além de ter evitar os spoilers que por mais que eu tente é difícil não sitar. Mas que bom que gostou e vou tentar melhorar nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é verdade, tava revendo as versões extendidas e é muito comprida .-. , mas só de ter LOTR aqui já adorei :D

      Excluir
  3. Citar*
    Isso é muito bom mesmo :3 Pretendo fazer mais daqui pra frente

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré