Senhor dos Anéis: As Duas Torres


Agora eu venho falar do segundo filme da trilogia Senhor dos Anéis e quem quiser conferir a resenha do primeiro filme é só clicar aqui.

A Sociedade do Anel se desmanchou após a suposta morte do Gandalf. Depois disso Boromir morre, e Frodo e Sam continuam no caminho da Montanha da Perdição deixando os outrs pra trás.  Pippin e Merry foram capturados pelos Uruk-hai , então Aragorn, Legolas e Gimli foram resgatar os dois hobbits deixando Frodo e Sam seguissem o seu caminho.




No caminho Frodo e Sam encontram-se com Sméagol e  pedem pra ele guia-lo para o Portão Negro, que é a entrada de Mordor. Enquanto isso Aragorn, Legolas e Gimli vão ao reino de Rohan na caçando os orcs. 


Alguns orcs a mando de Saruman matam o príncipe Théodred. Quando Éomer, Marechal dos Cavaleiros de Rohan, chega e conta o que houve acaba sendo exilado do palácio e do reino com seus homens pelo conselheiro do rei, Grima Língua de Cobra que secretamente segue ordens de Sruman. Depois ele e seus cavaleiros atacam e destroem o grupo de orcs que raptaram Merry e Pippin. Os hobbits espertos fogem para dentro da Floresta de Fangorn, onde encontram o Barbárvore e levam os ents a se unirem num conselho, o Entebate, onde devem decidir se partem ou não em guerra aberta contra Saruman.


Frodo, Sam e Sméagol cruzam o pântano ao norte de Mordor, onde voltam a ver um dos Espectros do Anel montado agora num Falcão do Inferno onde são quase atacados. 
Após conhecerem Éomer, Aragorn, Legolas e Gimli por uma acaso entram na floresta a procura dos Hobbits e encontram Gandalf, vivo e vestido de branco.


Ao chegarem ao Portão Negro, Gollum detém os hobbits e revela sobre outra entrada, mais secreta, por onde ele saiu de Mordor, Frodo resolve confiar na criatura e seguir por este novo caminho. Em Edoras, Gandalf desmascara a aliança de Gríma com Saruman e liberta o rei Théoden dos encantos destes. Théoden expulsa Gríma de Rohan e sepulta o corpo de seu filho Théodred, em seguida parte com o povo de Edoras para o Abismo de Helm. Gandalf, preocupado com o ataque de Saruman, parte para buscar ajuda.

Já Frodo e Sam são capturados por Faramir e seus homens que os levam como prisioneiros. Os refugiados são atacados por mais orcs montados, enviados por Saruman, e Aragorn no meio da batalha ,acaba caindo de um penhasco. Em ValfendaElrond convence sua filha Arwen a partir da Terra-média e ir para Terras Imortais.


Aragorn se recupera e chega ao Abismo onde alerta o rei dos exércitos inimigos que se aproximam. Antes da batalha iniciar, uma tropa de arqueiros élficos, liderados por Haldir, chega ao Abismo para auxiliar os rohirrim. Durante a batalha, os orcs utilizam explosivos para derrubar as muralhas e Haldir é morto. Os ents decidem não se arriscar na guerra e Barbárvore leva os hobbits embora, mas ao avistar a devastação que Saruman causou à floresta, parte em marcha com os ents para destruir Isengard.

Passando por Osgiliath, que está sob ataque inimigo, Sam revela a Faramir sobre a morte e traição de seu irmão Boromir. Um dos Espectros chega a cidade e os dois o impedem de capturar Frodo. Gandalf chega com Éomer e seus cavaleiros ao Abismo de Helm e destroem os exércitos de Saruman. Os ents atacam e inundam Isengard, destruindo as máquinas e forjas do mago. Faramir decide libertar Frodo, Sam e Sméagol e não intervir em sua missão.

A essência do filme é a batalha de Rohan e a destruição da torre comandada por Saruman. 
Fiquem ligados aqui no blog que eu vou postar a resenha do terceiro logo logo.  

2 comentários:

  1. Me sinto a única pessoa que não assistiu O Senhor dos Anéis. Não que eu ache ruim, mas sempre assisto outros filmes no lugar. Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage | Sorteio de um layout

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não tem nada de mal em não assisti coisas famosas, tipo eu só vi um filme do Star Wars :P Mas se um dia tiver a oportunidade assista porque é muito bom! ><

      Excluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré