Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel


Eu to a três dias revendo um filme fantástico e com uma história pra lá de interessante. Senhor dos Anéis fez muito sucesso na época que foi lançado pelo fato de que alguns bons anos atrás não existia tanta tecnologia em filmes como tem hoje. Ele revolucionou o cinema tanto pela história quanto pelos efeitos especiais. A única coisa é que cada filme tem em média 3h de duração. O diretor desse filme foi o Peter Jackson que ficou 7 anos trabalhando nesse filme, sendo que foram 18 meses direto de filmagens. Foi tanto tempo de filmagem que os atores ficaram super amigos.
Eles gastaram bastante na produção e ganharam bastante também com o filme.
Esse filme é uma adaptação de uma trilogia de livos escritos há muito tempo por J. R. R. Tolkien que era amigo de nada mais nada menos que C. S. Lewis autor de As Crônicas de Nárnia.
Os três filmes foram gravados de uma vez só, porém foi lançado em três filmes.
Eu lembro que a primeira vez que eu vi eu não gostei do filme e o que pegava nele era só efeitos especiais e que era cansativo de ver porque era longo demais.
Eu quando comecei a ver os filmes tive muitos flashes de algumas cenas em compensação depois eu tive a sensação que eu não tinha visto o segundo e o terceiro filme.
Dessa vez eu realmente comecei a compreender a história o que é crucial pra gostar de Senhor dos Anéis. Tudo ali são os detalhes que se você não prestar a atenção já era.


O primeiro filme foi Senhor dos Anéis e a Sociedade do Anel.
Aqui que a história começa e onde é apresentado os personagens e a trama.  O filme já começa contando como surgiu os anéis e como Sauron por poder cria um anel que pode controlar os outros. A Terra-Média virou um caos por causa disso e eclodiu numa guerra entre Sauron e os homens que tinha como aliados os elfos. Sauron foi derrotado, mas não morto. O anel deveria ser destruído, porém não foi. Com isso o anel depois disso tudo foi perdido e achado estranhamente por um hobbit que foi a loucura por causa dos efeitos do anel. Sauron ainda continua vivo como um olho em chamas à procura do anel.
Hobbits são seres com mais ou menos a metade da altura de um humano, com pés grandes e peludos, que habitam o Condado na Terra-média.A Sociedade do Anel é formada e tem a função de escoltar Frodo até a montanha da pedição para destruir o anel.
Quatro hobbits (Frodo, Sam, Merry e Pippin), dois humanos (Aragorn e Boromir), um elfo (Legolas), um anão (Gimli) e um mago (Gandalf).


Isso é um pequeno resumo dos personagens :


Boromir - Vocês devem conhecer ele de GOT, né bonecos? Então ele também fez parte de Senhor dos Anéis. Seu personagem fazia parte da Sociedade do Anel.


Frodo - Ele se parece fisicamente com Daniel R que faz Harry Potter, mas não tem nada haver com ele. Frodo foi encarregado de levar o anel até Mordor e joga-lo na montanha da perdição e acabar com o anel do poder de Sauron.


Aragorn - É descendente de Isildur e herdeiro do Trono de Gondor. Ele é apaixonado por Arwen, filha Elrond, o meio-elfo mestre de Rivendell


Legolas - Ele representa o povo elfico na sociedade do anel. Ele é dominante no arco e flecha além de mostrar seus dons elficos.


Samwise Gamgee ou só Sam - Ele é o companheiro inseparável de Frodo e enfrenta junto a ele várias coisas, até ir na montanha da pedição.


Gandalf -Um mago bem astuto e inteligente. Ele no início é chamado de Gandalf, o cinzento, mas no maio da história muda para Gandalf, o branco.


Gimli - Anão muito do engraçado tenta competir com o Legolas o tempo todo, principalmente em batalha. Carrega seu orgulho anão.


Peregrin Took - Ele é meio que um fardo para todos e só faz besteira, mas no fundo é uma boa pessoa.

Meriadoc Brandybuck - É o melhor amigo de Pippin. Ele junto com Pippin embarcam na viagem que iria mudar a vida deles sem querer.

Bilbo Bolseiro - Todo esse tempo ele tinha mantido seu anel mágico, sem nenhuma ideia de sua importância ou que aquilo poderia significar, utilizando-o principalmente para esconder de seus primos desagradáveis.O anel havia prolongado a vida dele além do normal para a vida de um hobbit, Quando Gendalf descobre ele deixa o anel para Frodo que logo começa sua jornada.

Sméagol - Segundo portador do anel depois de Sauron, Sméagol, ele foi corrompido pelo anel de poder e é horroroso. Sua frase favorita é " Meu Precioso" .


Elrond - É um meio-elfo, senhor de Valfenda e guardião de Vilya, um dos três anéis do poder entregues à raça élfica. Ele tem o poder da clarividência.

Saruman - Ele é um mago muito poderoso e é conhecido como Saruman, o branco. Ele deseja o poder de Sauron para si mesmo e tenta ajudar o Senhor das Trevas a assumir a Terra Média.

Arwen Undómiel - Ela é completamente apaixonada por Aragorn e acabou renunciando a sua imortalidade élfica por este amor.


Galadriel - É uma rainha élfica temida por seu poder mas dotada de rara beleza e sabedoria. Nesse reino encantado, onde o tempo parece não passar, os viajantes recebem auxílio e conselhos.



Nazgûl  - Eles foram no passado grandes reis dos homens que receberam nove Anéis de Poder. Com a criação do anel de poder, eles se tornaram escravos involuntários de Sauron e logo, seus principais tenentes.

Abaixo é o mapa da Terra-Média:


Esse post vai ser dividido em três partes pra nada ficar de fora, até porque a história é muito longa e tem muita curiosidade. 

1 comentários:

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré